fbpx

Sobre o evento

XVII Conferência Estadual da Advocacia

A OAB/MG, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), promove de 14 a 16 de setembro, a XVII Conferência Estadual da Advocacia, o mais tradicional evento da instituição. O tema da edição é Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania. Por causa da pandemia, o formato será híbrido: os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão a Conferência pelo computador ou celular. Inscrição gratuita: www.oabmg.org.br

A programação foi estruturada com os principais temas de interesse da advocacia mineira, que teve participação na escolha dos assuntos por meio de pesquisa enviada ao e-mail dos advogados inscritos na Ordem mineira. Ao todo, mais de 100 renomados palestrantes participam dos debates e mesas-redondas.

Os três dias de evento incluem: cerimônia de abertura com a presença do presidente do Senado Federal, advogado Rodrigo Pacheco e do governador do estado, Romeu Zema; a conferência de encerramento fica a cargo do filósofo e escritor Luís Felipe Pondé.

No primeiro dia, após a abertura oficial, Rodrigo Pacheco falará sobre o tema: O Congresso Nacional e os projetos de interesse da advocacia. Em seguida, acontece o Encontro de Dirigentes do Sistema OAB e CAA/MG com a presença dos conselheiros estaduais, dirigentes subseccionais, delegados CAA/MG e diretorias das comissões estaduais.

Na quarta-feira, 15 de setembro, os inscritos poderão assistir a um dos três painéis que acontecem de forma simultânea, em espaços distintos, a partir das 9 da manhã. Ao todo, haverá 18 painéis somente no segundo dia da programação.

Em 16 de setembro, data de encerramento, estão previstos os debates com os temas escolhidos pela advocacia mineira em enquete. Após a apresentação de Luís Felipe Pondé, o presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, e o presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, encerram a histórica Conferência adaptada aos recursos tecnológicos de transmissão online e aos tempos pandêmicos.